Os temas desse relatório foram definidos com base na matriz de materialidade elaborada e publicada no Relatório Anual de 2011.
Para sua construção foram definidos inicialmente quatro grupos principais de stakeholders: clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas, que responderam a um questionário de nove perguntas abordando aspectos sociais, econômicos, ambientais e de governança corporativa.
Os temas considerados de maior relevância foram:
■ Estratégia
■ Informações de mercado, do setor e operacionais
■ Participação de stakeholders em processos de decisão e gestão de impactos
e deslocamentos
■ Remuneração e benefícios
■ Gestão de carreira
Outros também foram elencados como de alta relevância:
■ Perfil da governança
■ Gestão de riscos
■ Desempenho econômico-financeiro e indicadores financeiros
■ Investimentos no negócio
■ Investimentos e gastos ambientais
■ Treinamento e desenvolvimento
■ Gestão da mão de obra terceirizada
■ Impacto nas comunidades
■ Combate à corrupção
■ Eficiência do sistema
■ Qualidade do serviço e satisfação dos clientes
■ Medidas para emergência
Para os próximos anos, a empresa pretende avançar na construção da Matriz de Materialidade do relatório, passando a consultar outros grupos de interesse.