Competitividade e Gestão
Foram concluídos e colocados em operação 60 projetos
de reforços, melhorias e modernizações em 2012.
Estratégia

Crescimento sustentável com foco na perenidade do negócio e contínua geração de valor são eixos fundamentais da estratégia de negócio da Companhia. Para viabilizar os desafios de crescimento, a CTEEP investe na otimização de ativos existentes por meio de reforços e novas conexões, e mantém uma disciplina constante de avaliação de oportunidades de aquisições, com a participação em leilões de ativos de transmissão.


Mapa Estratégico

Baseado no Marco de Referência Corporativo, no qual constam todos os elementos da estratégia – Visão, Missão, Valores, Mapa de Objetivos, Indicadores, Metas e Projetos – a CTEEP adota um modelo de gestão estratégica alinhado e integrado, com o objetivo de obter a melhor análise sobre o alcance da estratégia de negócio da organização, contribuindo fortemente para o processo de tomada de decisão.

A empresa utiliza a metodologia Balanced Scorecard (BSC) no seu modelo de gestão, com um mapa estratégico e diversos níveis de indicadores, de forma a abranger todos os departamentos e conseguir que todos colaborem para o atingimento dos objetivos estratégicos da Companhia.

No modelo de gestão também são utilizadas Reuniões de Análise Estratégica (RAE) periódicas, com foco no acompanhamento dos projetos que levam à implantação da estratégia traçada, além da disseminação do conhecimento sobre estratégia e conscientização do papel de todos na realização da missão da CTEEP.