A alta direção da CTEEP permanece alerta aos riscos e impactos que as mudanças climáticas trazem para a Companhia, em alinhamento às diretrizes do Grupo ISA. A organização analisa as possíveis mudanças na gestão do negócio em função de aspectos ambientais, bem como a incorporação de critérios ambientais e sociais mais exigentes no âmbito regulatório, a configuração da matriz energética e as demandas da sociedade.
Além de eventos climáticos que afetam diretamente as atividades da Companhia, a possibilidade de produção de energia a partir de geradores residenciais mais baratos e eficientes é mais um dos aspectos que podem afetar o negócio e as estratégias da empresa nos próximos anos.
Nesse sentido, a Companhia atua de maneira coerente com o acordo assinado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), definindo programas que promovam a educação dos seus colaboradores com o intuito de minimizar riscos e identificar oportunidades para enfrentar as mudanças climáticas. Além de investir em projetos voltados à eficiência de procedimentos, a Companhia destaca a oportunidade de oferecer novas tecnologias e serviços à sociedade, aumentando suas vantagens competitivas no mercado.